quinta-feira, 21 de março de 2019

Cristo para todos - Francis Müller







“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade; e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,”. Efésios 2:14-19



A cruz não foi só um marco da nossa redenção, a cruz foi o marco da reconciliação dos povos. Deus traçou um plano para reconciliar todos os povos através do seu filho. Por um homem entrou o pecado, por outro homem este foi vencido. Jesus veio para nos dar paz, ele prometeu isso como está escrito em João 14: 27:



“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. ”




No episódio da torre de Babel (Gn 11:1-9) surgiram as divisões dos povos, das línguas e etc., houve ali separação étnica. Mas Deus prometeu para Abraão que abençoaria quem o abençoasse e amaldiçoaria quem o amaldiçoasse, e que nele seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12:1-3). E esta promessa paira sobre nós, pois todos somos filhos de Deus e descendência de Abraão (Gl 3:26-29).

Ele veio para nos conectar, nos tornar sua família. Agora não há mais distinção, somos todos filhos adotados de seu Pai. Ele veio para evangelizar-nos, para pregar sua paz, para derrubar as inimizades. Ele veio para que nós, seus filhos, olhássemos para o mundo, para as pessoas não com um olhar de julgamento, ou com um olhar de separação, ou um olhar de repúdio, mas veio para nos conectar a Ele e fazer de nós um nele, como Ele é um no Pai. Agora, olhamos uns para os outros, sabendo que somos todos filhos amados de Deus, irmãos de Cristo Jesus, aquele que é o primogênito do Pai.

Jesus, veio para todos. Os de dentro e os de fora. Não há exceções com Ele. Ele é o cumprimento do amor do Pai. Amor capaz de enviar seu único filho por amor ao mundo, para todo aquele (quer seja judeu, grego, brasileiro, suíço, chinês e etc.) que Nele Crê não pereça mas tenha vida eterna (Jo 3:16).

Você hoje é chamado a ser agente de reconciliação. Assim como Jesus se deu para que todos os povos tenham acesso a Deus, você precisa se doar para que todos os povos o adorem. Seja o promotor de unidade onde você estiver. Acabe com aquela velha máxima de vida espiritual x vida secular, entenda que toda sua vida precisa revelar Jesus e promover paz por onde você estiver. Olhe com o olhar de Jesus, peça Ele direção de como alcançar pessoas e promover a reconciliação. Você pode trazer o conhecimento ao homem de que agora em Cristo eles podem tornar-se membros da família de Deus.

Vá! Essa é a sua missão!



Francis Müller F. Romim

2 comentários: