quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Aprendendo a ser como Davi
Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! Salmos 19:14
Estava meditando um pouco sobre este verso escrito por Davi, e fazendo um paralelo com este grande homem de Deus que marcou história até os dias de hoje. Paro para refletir na vida, nos erros, vitórias e derrotas sofridas por este homem e em como cada passagem e experiência moldaram sua vida e seu relacionamento com Deus. Pensando um pouco, gostaria de tirar quatro lições que Deus tocou em meu coração:
Em primeiro lugar, Davi conhecia Deus. Davi não se relacionava com alguém que ele não conhecia, mas com alguém que estava com ele desde o seu nascimento, desde a época em que este pastoreava as ovelhas de seu Pai, com o Deus que havia o livrado de um urso, de um leão, um Deus que o ungiu para se tornar Rei e que governava totalmente a sua vida.
A segunda lição é que Davi procurava agradar a Deus. O desejo de Davi sempre foi agradar a Cristo. Nos Salmos 27:4 Davi declara o desejo de seu coração de habitar todos os dias na casa do Senhor e que ele buscaria isso. Davi por conhecer Deus buscou diligentemente agradá-Lo, e fez isso com todas as suas forças.
Em terceiro lugar, Davi buscava as direções de Deus. Este sempre foi algo que marcou Davi, em todas as suas batalhas ele sempre buscou a vontade de Deus. Se Deus mandasse atacar ele iria, se Deus mandasse esperar, ele esperava. Davi encontrou um lugar de obediência a Deus, e por isso se tornou o homem segundo o coração de Deus.
Por fim, Davi amava passar tempo meditando e louvando a Deus. O desejo dele é que da sua boca só saíssem palavras agradáveis a Deus, que sua vida fosse uma eterna meditação sobre aquele que o criou e conduziu. Jesus ao exortar os Fariseus em Mateus 12:34 diz que a boca fala do que está cheio o coração, creio que Davi havia descoberto isso, por isso o desejo de sempre ter palavras agradáveis a Deue, por isso o desejo de ser consumido inteiramente por Deus. Davi sabia que para ter palavras agradáveis ele precisava ter uma vida de meditação e de relacionamento com Deus, só através da meditação e do relacionamento é que Davi sabia que o seu Eu e o seu caráter seriam transformados a fim de glorificar a Deus, por isso Davi declara que a Lei do Senhor é perfeita (Salmos 19:7) que os preceitos do Senhor são justos (Salmos 19:8).
A vida de Davi serve de exemplo para nós. Um homem que errou, falhou, mas se arrependeu e buscou diligentemente a face de Deus (Salmos 27:8), buscou com todas as suas forças agradar ao Deus que ele conhecia e se relacionava, buscou as direções de Deus estando sempre no centro da vontade Dele e acima de tudo, foi um homem que amava passar tempos de meditações e de relacionamento íntimo com Deus. Que a história de Davi sirva de inspiração para a construção da sua história com Deus.
Que Deus te abençoe!
Escrito por: Francis Müller F. Romim
Revisado por: Lorena S. Mariano
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário