segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Guarda o que tens



Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:10,11



O que você tem guardado? Qual coroa você tem buscado? A palavra de Deus tem sido guardada em seu coração? Essas perguntas, certamente definem o seu destino, vida ou morte, céu ou inferno, salvação ou perdição. Se Deus voltasse hoje qual seria o seu destino?

Uma coisa que tenho percebido ao conversar com as pessoas, sejam elas cristãs ou não, é que perdemos o anseio pelo céu. Pensamos tanto nesse mundo que esquecemos de lembrar e trabalhar para viver o que realmente importa.


Vemos o céu só como algo longe, um futuro, sendo que o céu é tudo em nossa vida, é a nossa origem, nosso lar e nosso destino, passado, presente e futuro.


Pensamos e buscamos uma coroa corruptível (I CO 9:25), queremos a cada dia correr a corrida da vida, alcançando riquezas, promoções, uma vida sentimental que me traz felicidade, muitos amigos, e etc., mas esquecemos de correr a corrida da fé, e cada vez mais deixamos a corrida que leva a coroa incorruptível.


Paro pra pensar e a fazer uma auto-avaliação, e quantas vezes eu já deixei meu coração enganoso me guiar, quantas vezes as minhas vontades foram obedecidas, quantas vezes não procurei o conselho do melhor conselheiro que é Cristo. 


Davi no Salmos 119, versículo 11 declara que escondeu a palavra no seu coração, para não pecar contra Deus, no verso 33 ele diz: Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. 


Davi pecou, foi homem como nós, errou, vacilou, mas Davi guardou a palavra em seu coração, como seu maior tesouro, como lâmpada para seus pés (SL 119:105). Davi entendia que seu maior tesouro, a sua coroa, era guardar a palavra da Salvação para não pecar contra o Senhor.

Guardar a palavra em nosso coração nos encoraja a prosseguir em meio as tentações e provas que passamos. Quantas vezes em meio as provas relembrar a palavra nos deu um novo ânimo, um novo gás para prosseguir e não desistir. A palavra é doce, é viva e eficaz, o evangelho é o que nos traz paz, nos traz certeza, e nos traz à memória aquilo que pode nos dar esperança (LM 3:21).

Querido, ao analisar o que Faraó fez para que o povo permanecesse no Egito, vemos que a primeira atitude foi aumentar o trabalho, aumentar as distrações, para Ele o povo estava sem nada pra ocupar a mente por isso jogou mais trabalho. A segunda decisão de Faraó foi pedir para que não se afastassem muito. Faraó queria que eles estivessem perto, para caso o povo quisesse fugir, ele tivesse como recuperar o povo.

A terceira decisão foi querer manter as mulheres e os filhos no Egito. Assim o povo teria que voltar para buscar suas esposas e filhos e a ultima decisão foi ordenar que o gado ficasse, assim, o povo poderia ir mas o gado teria que ficar (lembrando que os animais do Egito tinham sido destruído pelas pragas).

Nada mudou nesses últimos tempos. O Diabo tem usado as mesmas táticas usadas por Faraó, Ele tem colocado distrações para tirar nosso foco (trabalhos, afazeres, compromissos), depois tem tentado fazer com que você fique na igreja mas com a cabeça do lado de fora, sacrificando mas perto do Egito (mundo). Não cansando, o Diabo tenta tocar em nossas famílias, nos nossos relacionamentos familiares, e por fim ele toca nas nossas finanças e na nossa adoração (O gado além de um bem financeiro, também era usado para sacrificar, o que era a adoração daquele tempo).

Querido, as bandejas estão ai, Jesus está as portas, guarde sua coroa, guarde este prêmio que é a salvação, concedida a ti pela Graça. Graça de um Deus que não poupou seu único filho, antes deu o que de maior Ele tinha para que eu e você pudêssemos desfrutar das suas riquezas infindáveis.

O inimigo das nossas almas está as portas, para matar, roubar e destruir, está pronto para tomar a sua coroa, por isso esteja vigilante, esteja alerta, faça como Davi, guarde a palavra do Senhor em seu coração, guarde-a até o fim, assim ninguém tomará a sua coroa, pois maior é o que está conosco do que o que está no mundo.

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Mateus 6:19-21


Querido, que sua vida seja para buscar os tesouros dos céus, guardando a sua coroa incorruptível que as traças não podem destruir, que ladrões não podem tomar, sabendo que buscando o reino dos céus em primeiro lugar, as outras coisas nos serão acrescentadas. 

Que Deus te abençoe!



FRANCIS MÜLLER F. ROMIM


REVISADO POR: LORENA S. MARIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário