sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Amor baseado na Essência


Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Deus é amor. Ele não nos ama pelo que fazemos ou pelo que somos, não nos ama mais por que estamos com ele, ou nos ama menos porque pecamos. Seus sentimentos não são baseados em trocas, mas sim em essência.  
Quando Deus criou todas as coisas ele dava ordem e tudo acontecia. Mas quando ele criou o homem em Gênesis 1: 26 a 31 algo diferente aconteceu. Antes tudo foi criado por Deus, mas quando ele vai fazer o homem ele Diz: Façamos!
Veja que fantástico, nós não fomos criados só por Deus, mas por Jesus e Pelo Espírito Santo.
Por isso o amor dele não se baseia em trocas e sim na essência. Nossa essência é de Filhos. Fomos feitos a imagem e semelhança da trindade.
Salmos 119: 73 diz: As tuas mãos me criaram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos! 
Outra coisa fantástica. Deus nos tocou. Ele nos marcou. A marca dele é o que nos torna diferentes. Todas outras coisas foram criados por uma ordem. Nós fomos criados pelo toque.
Eu imagino Deus olhando pra nós, olhando pra Jesus e pro Espirito Santo e dizendo: Realmente ficou a nossa imagem e semelhança.
Fomos criados pelo contato dos três.
Por isso querido, entenda hoje Deus te criou pra ser filho, como diz em Romanos 8 :28 a 29 "Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano. Porquanto, aqueles que antecipadamente conheceu, também os predestinou para serem semelhantes à imagem do seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos."
Desfrute dessa riqueza de ser filho. Viva como aquele filho que faz tudo para agradar o Pai. Esse é o desejo do coração dele pra você. Amém!
Que Deus te abençoe!

Francis Müller

Um comentário: